sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

FUTURAMA: "BENDER RULEZ"

Existe um milhão de motivos que me fazem idolatrar tudo a respeito do seriado FUTURAMA. A qualidade da animação, as cores vivas, os efeitos 3D, personagens engraçados, texto inteligente e politicamente incorreto (aos extremos!), tosqueiras e insanidades memoráveis, enfim, é uma das mais inspiradas animações dos últimos tempos e, para mim, supera em anos luz "Os Simpsons" (ambos os desenhos são do mesmo criador, o Matt Groening). É o tipo de desenho que faz a gente repetir sem cansar os diálogos loucos, as vozes dos personagens e dar risada das mesmas coisas, sem cansar. Mas, de tudo que há de bom no desenho, uma coisa se destaca: Bender, o maravilhoso e inigualável robô mal caráter, batedor de carteira, alcóolatra, fumante, viciado em jogos, bebida e prostitutas. O sotaque malandro da dublagem brasileira é infinitamente mais engraçado que a voz original em inglês. Vale à pena conferir os episódios só para rir com as falcatruas do Bender e as aventuras loucas que a equipe do Planeta Expresso passam. Imperdível e fundamental em qualquer coleção. Uma pena que só tenha durado 4 temporadas. A audiência americana, definitivamente, não estava pronta (ainda) para esta louca animação que, de fato, parece ter vindo do ano 3000. O que pouco importa. "Futurama" angariou uma legião de fãs que forçaram o lançamento, além dos (benvindos!) episódios em DVD, a produção de longas-metragem para o cinema. Contra os críticos e aqueles que fizeram cara feia para o desenho (levando a FOX a cancelá-lo) o Bender poderia bem dizer: "Eu não preciso de vocês! Vou criar meu próprio desenho animado futurista com álcool e prostitutas!"

Um comentário:

Bruno Lima disse...

Adorei o texto
=D

Concordo totalmente com você sobre futurama estar a anos-luz na frente dos Simpsons.

Pórem discordo sobre a dublagem, acho qualidade muito inferior e a perda de muitas piadas q são mal traduzidas. Prefiro a idolatrada expressão no original:"Bite my shiny metal ass"

Tenho todas as temporadas em DVD e os dois filmes já lançados e em breve também uma tatuagem do Bender. =D

"Eu não preciso de vocês! Vou criar meu próprio desenho animado futurista com álcool e prostitutas!"

AUHAUAHUAHAUAHUA
RACHEI DE RIR

Abraços.