quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

JOHN MAYER INTROSPECTIVO (?)


John Mayer apagou todos os posts do seu blog. Ao que parece, isso aconteceu logo após de ter se envolvido na defesa da Jessica Simpson que vinha sendo estigmatizada pela torcida de um time de futebol americano do Texas (por causa do envolvimento da ex-musa do JM com um dos jogadores). Enfim. O último post do John Mayer defendia que o Texas devia deixá-la em paz por que ser uma "boa e orgulhosa texana" era o que Jessica Simpson tinha de melhor. O que sucede depois disso é mistério. Tudo apagado e a misteriosa mensagem (foto) além da citação de estratégia militar (possivelmente de Klauswitz):
*


"There is danger in theoretical speculation of battle, in prejudice, in false reasoning, in pride, in braggadocio. There is one safe resource, the return to nature..."


*

Uma tradução próxima seria: "É perigosa a especulação teórica da batalha, em prejulgamentos, em razão infundada, no orgulho, na arrogância. Só há um recurso seguro, o retorno à natureza". O que virá deste momento de reclusão reflexiva? Um novo álbum, talvez? "De volta ao trabalho", diz sua mensagem. John Mayer, além de um músico fenomenal, é considerado uma mente criativa sem par, como um novo Bob Dylan. Esperar para ver. Tenho certeza que valerá a pena - afinal, a poesia mais inspirada nasce dos momentos mais turbulentos. Nunca da calmaria. Deixemos o John trabalhar, então.


Nenhum comentário: