segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

AMOR PLATÔNICO

Brit Marling, que descobri ao acaso, pelo seu papel em "Another Earth". Confesso que, contrário à maré, não tenho um fraco por loiras. Mas fui tomado de assalto por Brit Marling, com sua voz doce, quase sussurrada e os olhos mais tristes que já vi. Porque, aí sim, confesso, tenho um fraco por olhos tristes. Sinto uma vontade imediata, meio desesperada, de fugir com Brit Marling, para a "outra" Terra ou para onde ela deseje ir. Queria ouvir seus segredos e sanar as suas dores. Ou me perder para sempre nesse olhar de oceano, que transpira uma paz e uma serenidade que jamais vi em canto algum. Queria fugir para os olhos de Brit Marling. Me esconder, me exilar neles. Queria deitar a cabeça em seu colo, por toda a extensão de um dia, e sentir o toque delicado de suas mãos em meu cabelo. Sei que seria assim. Só não sei que tempestade ela carrega por trás deste semblante. Provavelmente ela carrega. Mas eu não temeria, nem por um segundo, em me afogar nesta tempestade. Nem que isso me levasse embora para sempre. Nem que isso me desaparecesse. Algumas mulheres comunicam algo de fortaleza e de porcelana que me apaixona perdidamente. Algumas mulheres como Brit Marling, meu novo, recente e perdido amor platônico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou a ver o filme e acho curiosa a tua descrição sobre aquilo que sentes em relação à personagem interpretada por Rhoda Williams e que chamas de Amor Platónico. Se sentes assim, acho que devias dizer-lhe. Neste Mundo global não será dificil encontrares um contacto dela. Acho que ela iria gostar de saber como sentes o seu trabalho.
Have a good life.

Anônimo disse...

Corrijo, Brit Marling interpreta Rhoda Williams. Fiquei baralhado no meio de tanta beleza lol.

http://www.imdb.com/name/nm1779870/contact

http://www.facebook.com/pages/Brit-Marling/198863190146297