sexta-feira, 29 de agosto de 2008

CAPITÃES DESTINATÁRIOS


Percebo, diariamente, o quanto é importante (e decisiva) a sua presença na minha vida. Um furacão em muitos momentos, é verdade; mas um oceano de calmaria em tantos outros. Meu oceano particular, onde navego sem temores, descobrindo ilhas sem nome, fundando impérios de sonhos. Uma onda inquebrantável de transformação, de revolução, que até hoje só me tem levado para frente, para cima, destemidamente. Como o Super-Homem. Para o alto, e avante. Encontrei em você a palavra que andava procurando: destemor. Já não sinto mais (tanto) medo e hoje em dia começo a me desprender da idéia de que "só sou bom em ser jovem". Assim você me fez; mais aguerrido, mais combativo, mais corajoso. Faço escolhas, tomo decisões sem pensar tanto nas conseqüências. Porque você tem me provado que a vida agracia quem arrisca, quem aceita o combate. Qual a necessidade de se planejar tanto, você sempre questiona. Não levamos a vida nas linhas preto e branco de um tabuleiro de xadrez, tampouco queremos isso. Queremos o medo, digo o medo gostoso, o frio na barriga, a aventura. Visto minha clássica camiseta com armas de pirata todas as vezes que pressinto uma aventura ao seu lado, num sábado ou domingo qualquer. E sempre acerto. Porque você me leva na carona da sua aventura como quem doma um cometa; uma aventura de conquistas e realizações, pequenas e grandiosas, banais e tremendamente ambiciosas, como se gritássemos do topo do mundo que nada é suficientemente capaz de nos segurar. Não há obstáculos, não há empecilhos. Há a nossa vontade. A determinação de fazer aquilo que queremos, honestamente, vivendo o sonho possível enquanto transformamos o impossível com mãos de quem faz alquimia. Vivemos numa cidade sem muros. E assim vamos vivendo, "como príncipe e princesa", ainda que quase sempre como "dama e vagabundo", no nosso conto de fadas pessoal em que alternamos os papéis para manter eternamente aquecida a história. É que estamos envelhecendo juntos. Fomos cunhados na moeda do tempo, metade e metade, destemidos capitães destinatários.

Nenhum comentário: