sábado, 22 de fevereiro de 2014

O ESPETACULAR AGORA


Muitos filmes já trataram desta mesma temática: a sensação de estar perdido, ao final da adolescência, quando a vida, de uma hora para outra, nos obriga a abraçarmos escolhas difíceis e a sermos adultos responsáveis; mais, a termos um plano, um projeto. Muitos filmes já trataram dessa angústica, desta falta de foco, desse limbo entre o fim da juventude e o começo da maturidade. Então o que faz "The Spectacular Now" tão especial e único?

Não sei. Honestamente. 

Talvez o retrato de tudo ali seja tão fiel, tão sincero, tão bonito, que acabou me convencendo. Esqueci que era filme; achei que a minha tv era uma janela solitária para testemunhar a vida daquelas pessoas. Atuações brilhantes, em especial do casal de protagonistas (rostos ainda não muito famosos, mas de grande futuro).

Um filme que questiona esse nosso desespero. O que fazer para que amanhã seja melhor? Seguro? Decidido? O que fazer para conquistar esses projetos? Alcançar essas metas? Que passos corretos seguir? E então, no meio desse miasma, surge uma reflexão que vem como um bálsamo. E que eu muito teria apreciado quando eu mesmo me vi preso nesse limbo:

Que tal aproveitar o AGORA?

Porque ele pode, muito bem, ser ESPETACULAR.

Nenhum comentário: