quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

ENTENDENDO JOHN MAYER EM 7 CANÇÕES


John Mayer é um dos artistas pop contemporâneos mais talentosos do nosso tempo; letras, melodias, as suas músicas comunicam pensamentos profundos, reflexões marcantes com um punhado de notas e palavras que sempre me provocam um mesmo pensamento: "eu sei exatamente o que é isso; eu já estive aí"

Desde o primeiro álbum, dos medos do fim da juventude, a dificuldade em crescer ("so scared of getting older, I'm only good at being young"), passando pelo pavor do dia em que ele veria os seus pais partirem, as paixões arrebatadoras, os amores perdidos, uma constante batalha com a finitude das coisas, com a passagem do tempo, com a ideia de que um dia 'a festa chegará ao fim'. Tudo a respeito das letras e das canções do John Mayer conversam muito com as próprias reflexões que habitam a minha alma. 

Não por acaso, tenho os seus álbuns na playlist da minha vida - e imagino que terei até o final dela. Muita gente não o conhece porém - sabe-se lá o porquê. Aqui vai a minha contribuição para ajudar os não iniciados, um passo-a-passo simples, para você descobrir John Mayer em apenas 7 canções.

Ao final deste post você vai me agradecer - para o que eu já te respondo: o prazer foi meu. 

"83"



"Ah, se apenas a minha vida fosse mais como 1983; todas essas coisas seriam mais como elas eram no começo de mim"

"SPLIT SCREEN SADNESS"



"Então vou olhar a previsão do tempo, onde você estiver, porque eu quero saber se você pode ver as estrelas hoje; talvez seja o meu único direito"

"STOP THIS TRAIN"



"Tanto medo de envelhecer; apenas sou bom em ser jovem. Então eu brinco com os números para achar uma forma de dizer que a minha vida só começou"

"IN YOUR ATMOSPHERE"



"Porque eu morreria se eu te visse; e eu morreria se eu não te visse. Então não acho que voltarei nunca mais a LA"


"EDGE OF DESIRE"



"Eu te quero tanto, que eu mudarei as minhas verdades. Tá aí, eu admito, eu morro de medo que você esqueça de mim"

"DEAR MARIE"



"Querida Marie, você ainda acredita em mim? [...] bom, eu tenho o meu sonho, mas você tem uma família [...] sim, eu tenho um sonho, mas sinto que ele fugiu de mim"

"GRAVITY"



"Ah, gravidade, fique longe de mim. Ah, gravidade, já levou tantos homens melhores que eu (e como pode isso?)"


Pois. Uma micro-parcela da discografia do John Mayer. E só para não deixar o post sério demais:

Nenhum comentário: