domingo, 17 de janeiro de 2016

FILMINHO BOM


É uma forma bem sincera de definir este filme; um filminho bom, nem mais nem menos.

"A Case of You", estrelado por Justin Long (Sam) e Evan Rachel Wood (Birdie), narra a história de um aspirante a escritor que vive uma paixão platônica com a barista do café da esquina onde ele mora. Com medo de não ser interessante o suficiente para a garota, Sam decide fuçar o perfil de Birdie no Facebook e descobrir seus gostos, criando um personagem de si mesmo e o que ele acredita ser "o homem ideal" para a garota por quem ele está apaixonado.

Não precisa ser um gênio para imaginar que isso é uma péssima ideia; então o filme se desenrola em torno desta premissa, com algumas cenas engraçadas e uma constante reflexão de que não precisamos ser ninguém, além de nós mesmos, para amarmos e sermos amados. Esse é sempre o grande erro; o amor que nos encontra é aquele que nasce entre as pessoas como elas são, verdadeiramente; é pelas estranhezas e características inusitadas que nos apaixonamos, não por um reflexo de nós mesmos. 

Long e Wood têm uma química boa e a atuação dos dois faz a história muito mais interessante do que ela é de fato. Filminho bom, bem dirigido, com boa trilha sonora; uma comédia romântica com um tempero um pouco melhor do que o habitual e que, querendo ou não, oferece uma reflexão interessante ao final. Gostei.

Nenhum comentário: