quinta-feira, 7 de abril de 2016

sábado, 2 de abril de 2016

UM PRIMO DISTANTE... ESTRANHO... E LINDAMENTE MELANCÓLICO PARA "LOST IN TRANSLATION"


Quando eu sentei para ver o magistral "Cherry Blossoms" ("Hanami") eu não sabia muito o que esperar. Primeiro eu não tinha ideia de que veria um filme magistral... segundo, que ele seria tão próximo (de alma) de "Lost in Translation", até hoje o filme mais importante da minha vida.


Rudi se vê literalmente perdido em Tóquio... e muitas vezes é preciso se perder para se achar

Não vou falar muito sobre o filme... acho que é uma experiência que precisa ser vivida. A história narra um mágico momento de luto, de um homem que viveu a vida toda "em busca de não mudar nada" e seguindo uma rotina diária quase cronometrada. 

Ao perder a sua mulher, Rudi decide viajar ao Japão - a coisa que ela mais queria fazer em vida - e como ele embarcamos numa jornada incrível, humana, sensível, delicada, profunda, de uma beleza poucas vezes vista e revelada com tanta sinceridade no cinema.

Ao final desse filme, não vou mentir, eu tinha olhos doloridos de tanto chorar.

segunda-feira, 28 de março de 2016

PARA VER E OUVIR: LANA DEL REY ("VIDEO GAMES")

PARA VER E OUVIR: LANA DEL REY ("BLUE JEANS")



Lana Del Rey... linda e trevosa... faz bater mais forte o meu coração...

O DIA CONTRA A NOITE


Os críticos podem dizer o que quiserem... "Batman vs Superman" é um filme excelente, um banquete visual, um esplendor para qualquer fã de heróis, de quadrinhos, qualquer nerd (ou não nerds) que gostem minimamente destes ícones...


Ben Affleck está excelente como o cavaleiro das trevas; uma interpretação diferente, mais bruta, mais visceral, com seu Bruce Wayne/Batman bem mais velhos, já um pouco cansado de tantos anos como vigilante de Gotham City.



Henry Cavill continua iluminado como o homem mais solitário do mundo. Seu Superman é pura bondade, sacrifício, amor pelo planeta que o recebeu como um estranho (ou como um Deus). 


Mas nem sei ainda o que dizer de Gal Gadot como a Mulher Maravilha. Só sei que eu vibrei e me arrepiei da cabeça aos pés quando essa mulher apareceu em cena, armada até os dentes, para compôr a famosa trindade. Ela é a Mulher Maravilha, não resta nenhuma dúvida. 

Celebrei cada minuto deste filme. Merecidamente. Após quase 3 horas, saí do cinema com um sorriso no rosto e minha alma acalentada por nerdgasmos constantes...

terça-feira, 15 de março de 2016

"GRAVITY", DO JOHN MAYER, COMO UM QUADRO...


"Eu pinto músicas", diz a artista plástica Melissa McCracken, diagnosticada como uma "sinesteta", já que é capaz de transformar em imagem os sons que ouve. Este quadro, acima, é a sua visão de "Gravity", do John Mayer.

E esta é "Gravity":


PARA VER E OUVIR: BROOKE FRASER ("THE THIEF")

sábado, 12 de março de 2016

quinta-feira, 10 de março de 2016

QUANDO FILME E ARTE SE ENCONTRAM

Film Meets Art from Vugar Efendi on Vimeo.

Isso é simplesmente lindo demais...

quarta-feira, 9 de março de 2016

"EU ESCOLHO A VIOLÊNCIA"



Novamente, a HBO redefinindo o conceito de "P.Q.P" com seus trailers de Game of Thrones. E Cersei, naturalmente, mitando com apenas uma frase. Meu corpo está pronto para a sexta temporada.


segunda-feira, 7 de março de 2016

PARA VER E OUVIR: ENSAIO DA JESSIE MUELLER ("SHE USED TO BE MINE", DO MUSICAL 'WAITRESS')



E isso é apenas o ensaio... imagino ao vivo, para valer, na Broadway... t_t

WELCOME BACK, MR. PRESIDENT


Vi a 4a temporada de "House of Cards" em dois dias. Foi mais forte que eu; a saudade de Frank e Claire Underwood falou mais alto. Não acho que seja uma temporada tão boa quanto as duas primeiras (magistrais), mas gostei do tom deixado ao final, um prenúncio do que nos espera na quinta (e última) temporada no ano que vem. Frank continua malvado como nunca e Claire é essa aparição na tela, nem sei como explicar essa mulher que não anda, flutua... 

quinta-feira, 3 de março de 2016

quarta-feira, 2 de março de 2016

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

PARA VER E OUVIR: THE 1975 ("ROBBERS")

AMOR PLATÔNICO


Estou oficialmente apaixonado por Alicia Vikander...

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

"OBVIAMENTE, DOUTOR..."



Nem quis entender a polêmica; adorei o vídeo e a vibe "Virgin Suicides". O que quer que tenha sido o propósito, eu curti demais; lindo, lírico, plástico.

GIFS DA DEPRESSÃO

Minha vontade quando vejo alguém forçando a barra, querendo chamar demais a atenção dos outros...

domingo, 21 de fevereiro de 2016

SUCH A BEAUTIFUL DISEASE


O salto do seu sapato fazia barulho no chão de pedras em Chelsea, enquanto caminhávamos do táxi para aquele restaurante apertado, chamado Gato Vermelho. Nós dois, brincando de comemorar quase dois meses de namoro, em Nova York.

Ríamos, ébrios; ébrios de tudo menos de álcool. Ainda não havíamos bebido nada. A minha camisa amassada estava tomada pelo seu cheiro, a minha pele, meu pêlo, meu corpo, tudo tomado pelo seu corpo, pelo seu gosto, nós que só havíamos nos trancado o dia inteiro no hotel, alienados e indiferentes a todo o turismo que poderíamos ter feito naquele dia. Nova York sempre estaria ali, não havia motivo para pressa; então optamos por ficar na cama, sem roupa, vendo o dia sumir na janela do quarto.

Eu sugeri duas taças de vinho rosé; você, dois shots de tequila. 

Tequila it is.

Você usava um vestido de seda, um pingente decorando a linha provocante do seu decote. O cabelo ondulado, negro, equilibrado sobre os ombros sem muito esforço, num desleixo calculado; sua pele branca, salpicada de sardas, cobrindo braços compridos que eu não conseguia parar de tocar. Seu perfume, seus olhos marcantes me enquadrando do outro lado da mesa. Nossos dedos enroscados, risos sem motivo, aquela ideia de termos todo o tempo do mundo, um mistério, uma descoberta, um amor de começo. 

E naquele canto de mundo, olhando o seu rosto se iluminar sob as luzes caóticas da Rua 10 na janela, eu tive a certeza que estava apaixonado por você.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

ACHO QUE UM PASSARINHO VIRÁ POUSAR NA MINHA MÃO...



Mágico, como qualquer coisa ligada à Disney...

Fiquei com a sensação, depois de ouvir esse medley, que se eu colocar a mão na janela, um passarinho virá pousar nos meus dedos.


Deixa eu ver aqui se dá certo, pera.

Edit: Kirstin Maldonado e Jeremy Lewis = relationship goals.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

GIFS DA DEPRESSÃO

Estes são os Vingadores, guardiães da humanidade...


E esta é a versão brasileira deles...


Imagina se a turma do mal vem barbarizar aqui também? O que seria de nós? :'(

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

AGUENTA, CORAÇÃO, AGUENTA...



E assim, do nada, surge esse teaser do começo das gravações do Episódio VIII de Star Wars, com o olhar sério, trocado por Luke e Rey antes do início do seu treinamento. Aguenta, coração, aguenta até 2017...

DARK BRASILIA


Dark e muito futurista... fotos de Oystein Aspelund




domingo, 14 de fevereiro de 2016

GEORGE LUCAS IN LOVE



E eu só fui descobrir esse vídeo 15 anos depois... :/

domingo, 7 de fevereiro de 2016

ENSAIO COM ATORES DE GAME OF THRONES PARA A ROLLING STONE










SELVAGEM E PRECIOSO


Fotos absurdamente belas do projeto "Wild & Precious", do fotógrafo Jesse Burke, que documentou viagens com a sua filha como protagonista de uma poderosa reflexão sobre a vida e a morte. Estou mesmerizado com essas fotos. Completamente hipnotizado.











sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

"ABRO MÃO DA PRIMAVERA..."


"Quero apenas cinco coisas...
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que  me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando."

Pablo Neruda