segunda-feira, 28 de março de 2016

O DIA CONTRA A NOITE


Os críticos podem dizer o que quiserem... "Batman vs Superman" é um filme excelente, um banquete visual, um esplendor para qualquer fã de heróis, de quadrinhos, qualquer nerd (ou não nerds) que gostem minimamente destes ícones...


Ben Affleck está excelente como o cavaleiro das trevas; uma interpretação diferente, mais bruta, mais visceral, com seu Bruce Wayne/Batman bem mais velhos, já um pouco cansado de tantos anos como vigilante de Gotham City.



Henry Cavill continua iluminado como o homem mais solitário do mundo. Seu Superman é pura bondade, sacrifício, amor pelo planeta que o recebeu como um estranho (ou como um Deus). 


Mas nem sei ainda o que dizer de Gal Gadot como a Mulher Maravilha. Só sei que eu vibrei e me arrepiei da cabeça aos pés quando essa mulher apareceu em cena, armada até os dentes, para compôr a famosa trindade. Ela é a Mulher Maravilha, não resta nenhuma dúvida. 

Celebrei cada minuto deste filme. Merecidamente. Após quase 3 horas, saí do cinema com um sorriso no rosto e minha alma acalentada por nerdgasmos constantes...

Nenhum comentário: