sexta-feira, 2 de maio de 2014

PARA VER E OUVIR: SIGUR RÓS ("THE RAINS OF CASTAMERE")



Um dia, a Casa Reyne (o "leão vermelho") decidiu se opor aos Lannister (o "leão dourado"). A resposta de Casterly Rock foi imediata e eficaz, quando Tywin Lannister marchou sobre Castamere, passando o castelo pela torcha e executando todos os membros da família Reyne restando, após "a guerra dos leões", somente o orgulhoso leão dourado. E assim surgiu a emblemática "Chuvas de Castamere", o "hino" dos Lannister:

"E quem é você, o senhor orgulhoso perguntou,
Para quem eu tenho que me curvar?
Somente um gato de pelo diferente,
Essa é toda a verdade de que eu sei.
Seja o pelo dourado ou vermelho,
Um leão ainda tem suas garras,
E as minhas são longas e afiadas, meu senhor,
Foi o que ele disse, e então disse novamente,
Aquele senhor de Castamere, 
Mas agora caem as chuvas sobre os seus salões,
Sem ninguém lá para ouvir.
Sim, chove sobre os seus salões,
Sem uma única alma para ouvir".

E para quem não tem ideia do que eu estou falando, esta é apenas uma breve passagem na turbulenta história de Westeros, continente onde se passa a saga da Canção de Gelo e Fogo (mais conhecida como 'A Guerra dos Tronos'). E esse, aqui, é o PRÓPRIO Tywin Lannister, que ganhou vida pela atuação brilhante de Charles Dance. O personagem, em si, já é um dos mais badass da trama e Dance conseguiu deixá-lo ainda mais badass.

Nenhum comentário: