sexta-feira, 20 de junho de 2014

DIVA

Dia 22 de Junho é aniversário da grande dama que representa o significado da palavra "diva". Meryl Streep. Incomparável, insuperável, insubstituível.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

GIFS DA DEPRESSÃO

Tento interagir com as pessoas ao meu redor que estão falando da Copa o dia inteiro...

segunda-feira, 16 de junho de 2014

ADEUS A WESTEROS

Ontem foi dia de dizer adeus a Westeros, com o final da quarta temporada de 'Game of Thrones'. Achei que os produtores tinham uma carta na manga que ía deixar os fãs - que não leram os livros - de queixo caído; não aconteceu, fica para a quinta temporada. Mesmo assim, o seriado chegou ao fim ontem e eu só tenho uma palavra para resumir o último episódio: ÉPICO. Agora é esperar por 2015.


Acabou a quarta temporada de 'Game of Thrones' e eu lembro que só verei novos episódios em abril de 2015...


domingo, 15 de junho de 2014

GIFS DA DEPRESSÃO

Ligo a televisão no domingo e vejo que está passando Domingão do Faustão...

sexta-feira, 13 de junho de 2014

UM CAFÉ E A CONTA

amor que dura,
há amor que mole.
E, mole, morre.
de morte morrida,
ou de morte matada.
Simples, sem mistério.
Tem gente que faz a gente
deixar de gostar de gente.
E da gente.

"Eu me tornei um homem amargo", 
alguém poderia dizer.

Mas também o é o café.
E eu fico feliz em ser café.

GIFS DA DEPRESSÃO

Tento interagir com as pessoas empolgadas por ser Dia dos Namorados E início da Copa do Mundo (COM jogo do Brasil NO Brasil)...


Não dá... é mais forte que eu.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

GIFS DA DEPRESSÃO

Minha reação (e empolgação) ao chegar no trabalho e ver que 11 de 10 pessoas estão vestindo camisa do Brasil...

terça-feira, 10 de junho de 2014

PARA VER E OUVIR: LORDE ("EVERYBODY WANTS TO RULE THE WORLD")



Eu não tenho arrepios suficientes dentro de mim para esta versão da Lorde para uma das minhas músicas preferidas...

VIVA A REVOLUÇÃO



Absurdo, incrível esse trailer do novo "Assassin's Creed" em plena Revolução Francesa. E O QUE É esta versão de "Everybody wants to rule the world"?!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

PARA VER E OUVIR: DUSTIN O'HALLORAN ("OPUS 37")

O CORPO


Os seus olhos abriram abruptamente, como se ele tivesse levado um choque elétrico. De repente se viu parado, de pé, numa rua anônima. O ar ao seu redor era espesso, o ceú com contornos lilases, pessoas vagando por todas as direções, como seres num microscópio. Após um olhar mais aguçado ele percebeu que nenhuma delas tinham olhos, apenas esferas vazias. 

Sentiu medo.

Olhou para o corpo estirado no chão, aos seus pés. Aquele homem mergulhado numa poça de sangue e lama. Aproximou-se, já se preparando para ser tomado por um cheiro sufocante, e se surpreendeu por não sentir cheiro algum. 

Tocou no braço do homem afundado naquele charco de humanidade e saltou para trás, assustado, quando se deu conta de que aquele homem era ninguém menos que ele mesmo. Então ficou ali, paralisado, o seu corpo apoiado nos cotovelos, incapaz de concatenar qualquer pensamento.

"Meu Deus, eu estou morto".

Não tinha recordação, registro, de nada anterior aquele instante. Apenas sabia que aquele, aquele corpo abandonado no chão era seu. E se deu conta que aquele mundo ali, ao seu redor, era o mundo dos fantasmas. Não havia céu, nem inferno, nem anjos, nem nuvens; nem jardins, nem crianças, nem luzes. Apenas um caldeirão de seres sem rosto, errantes, povoando uma cidade fantasmagórica, submersa em meia-luz; nem dia nem noite. Uma existência em sépia e sombra.

Sentiu vontade de chorar; não conseguia. Queria tocar o coração em seu peito, mas não havia mais nada lá. Olhava para o seu corpo, tentava tocar o seu rosto, mas era como se ele inteiro fosse um borrão; como se fosse fumaça, como se fosse nada. 

Abandonou o corpo, estirado no chão, e caminhou, sem rumo, como os outros ao seu redor. Tentava interagir com os outros errantes, com os objetos, mas era tudo em vão. Gritava a plenos pulmões mas percebia que não havia voz saindo da sua boca. Conformado, fechou os seus olhos inexistentes, num pranto inexistente, entrecortado por suspiros inexistentes.

"Hora de assombrar algumas pessoas".

GIFS DA DEPRESSÃO

Estou de dieta e vejo massa no buffet...


sexta-feira, 6 de junho de 2014

"O ERRO NAS NOSSAS ESTRELAS"



Estreia hoje "A culpa é das estrelas" ('The fault in our stars'), baseado no livro homônimo do John Green. O livro é delicado, comovente e agridoce - e uma leitura gostosa, que recomendo a todos. Tenho a sensação de que o filme não será ruim e levará multidões às lágrimas. Há alguns anos, uma história assim me deixaria de cama - livro e filme, não importa. Hoje, não mais; a pele grossa feito uma parede de couro, até sinto aquela pontada no estômago e na garganta - que insiste em me fazer acreditar que ainda bate um coração neste peito de lata - mas não mais que isso, infelizmente. Mas é uma história linda, para quem ainda acredita na pureza do amor que pode nascer entre duas almas gêmeas, cujas estrelas parecem fora de órbita.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

"SOMEDAY I'LL FLY"



Maravilhoso documentarário de Eastwood Allen sobre o John Mayer. Imperdível para quem é fã.