sexta-feira, 2 de novembro de 2012

E SE O SEU PIOR INIMIGO... FOSSE VOCÊ MESMO?


Difícil tentar explicar "Looper" (Assassinos do Futuro). É melhor assistir, é melhor que cada um tenha suas próprias ideias e interpretações. Há muito aqui, acredite, muito. Há algo de noir, algo de Blade Runner, algo de Gattaca. Estrelam Bruce Willis, Joseph Gordon-Levitt e Emily Blunt, com roteiro e direção de Rian Johnson.

Um futuro negro aguarda a humanidade, no ano de 2074, quando a máfia esconde os seus assassinatos ao enviar os corpos ao passado para serem dispensados. Aí entram os "Loopers", profissionais no "presente" que aguardam a chegada destas vítimas, para matá-las e sumir com seus rastros - afinal, elas não existem ainda. Mas, num belo dia, a própria versão mais velha do assassino vem para ser assassinada por sua versão mais jovem e mais, decide mudar o passado e reescrever o futuro numa intrincada história de vingança.

Joseph Gordon-Levitt (numa maquiagem perfeita, para deixá-lo mais parecido com sua verão mais velha, Bruce Willis) vive Joe, um matador de aluguel do passado - um "looper"

O que esperar deste encontro metafísico (e real) em que a mesma pessoa é caça e caçador? Como se desenrolaria a teia de eventos futuros, já que tudo está completamente embaralhado? Quem está certo? Quem é o vilão e quem é a vítima? Um paradigma absurdo, que chega a doer na cabeça. Um filme intenso, um roteiro fenomenal, uma história que merece ser vista. Simplesmente imperdível.

Nenhum comentário: